logo

Quatro Marcos

Candidato a prefeito fere Lei Eleitoral ao consultar e divulgar indevidamente CPF de concorrente


img


Candidato à reeleição, o atual prefeito de São José dos Quatro Marcos Carlos Bianchi feriu a Lei Eleitoral ao consultar e divulgar indevidamente o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do seu concorrente, o vice-prefeito Professor Ronaldo, que registrou Boletim de Ocorrência junto a Polícia Judiciária Civil.

No dia 23 de setembro, a empresa Bianchi & Cia Ltda, denominado Supermercado São José de propriedade do candidato à reeleição Carlos Bianchi consultou o CPF número 631.107.411-72, pertencente a Ronaldo Floreano dos Santos, utilizando de forma ilegal a sua empresa para efetivar a consulta. A ilegalidade ainda se tornou maior uma vez que, as informações foram divulgadas em redes sociais.

Além de gerar constrangimento, o ato indevido praticado por Carlos Bianchi gerou prejuízos para a candidatura de Professor Ronaldo, uma vez que de forma ilegal apresentou dados sigilosos de interesse pessoal. Professor Ronaldo possui sistema de monitoramento de seu CPF, que identificou que os dados foram consultados pela empresa de Carlos Bianchi, conforme documento.

Diante da prática ilícita e para tentar enganar os eleitores de São José dos Quatro Marcos Carlos Bianchi se coloca como vitima da situação.

cpf ronaldo

Foto: Reprodução 

 


TRAMA FAMILIAR

Mãe manda filha forjar denúncia de abuso contra o avô e acaba presa em Glória D’Oeste

Caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar; denúncia contra o avô foi confirmada como falsa.


LOTERIA

Mega da Virada 2025: veja as dezenas sorteadas para o prêmio de R$ 1,09 bilhão

Sorteio deveria ter acontecido na última quarta-feira (31), mas problemas técnicos fizeram a Caixa adiar a divulgação das dezenas para o primeiro dia de 2026.


ECONOMIA

Salário mínimo de R$ 1.621 passa a valer a partir desta quinta-feira

Reajuste de 6,79% já incide sobre salários e benefícios de janeiro, com pagamento previsto para fevereiro

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.